Apresentando-se como um negócio extremamente promissor, vender semijoias, principalmente vender no atacado possibilita, se efetuado da maneira correta, alcançar a tão desejada independência financeira, de forma que sua empresa consiga suprir todos seus gastos básicos.

Devemos entender que, enquanto a joia é fabricada com ouro maciço e a bijuteria com um metal não nobre, a semijoia é confeccionada também com um material não nobre, como o latão, estanho, bronze, e logo em seguida revestida com uma camada maior de um material nobre tal como ouro, prata ou ródio.

Caracteriza-se por ser um negócio cujo público-alvo é composto exclusivamente por mulheres, embora haja um reduzido público masculino também.

Além disso, apesar de serem peças sofisticadas e de qualidade não são tão caras quanto uma joia e possuem uma vida útil bem maior que a das bijuterias, apresentando-se como um excelente custo-benefício que se popularizou muito rápido principalmente entre as mulheres da sociedade brasileira.

Agora que já entendemos que esse é um negócio promissor devemos implementá-lo de maneira inteligente, utilizando das melhores estratégias possíveis.

Por isso, hoje viemos falar sobre as semijoias e as principais dicas para vender no atacado. Confira!

Tenha um bom fornecedor para vender no atacado

Como vimos acima a semijoia é composta por um metal não nobre revestido por um metal nobre, principalmente prata e ouro, e para vender no atacado, consequentemente em grande quantidade, devemos tomar algumas precauções.

De nada adianta que você desenvolva seu modelo de negócio de maneira eficiente ao se encaixar no mercado consumidor se seus produtos não são de qualidade.

Assim, além de atentar-se à qualidade dos produtos ofertados por seu fornecedor exija um nível de excelência e profissionalismo, prezando por respeito na relação de parceria, responsabilidade, reciprocidade, entrega no prazo, nota fiscal, variedade e transparência, entre outros aspectos que farão de sua relação muito mais saudável e que entregue resultados satisfatórios para ambos.

Tenha variedade para vender no atacado

Como estamos tratando de venda no atacado, em grande quantidade, devemos entender que nosso público-alvo direto são revendedoras de semijoias.

Logo, para que possamos suprir as necessidades da loja dessa pessoa devemos proporcionar grande variedade de produtos, e quando dizemos isso devemos entender que você provavelmente fornecerá semijoias para várias vendedoras. Estas terão várias clientes, criando a necessidade de uma miríade de produtos diversos que atendam todos os gostos!

Invista em uma estratégia de marketing digital

É claro que o marketing de uma empresa é indispensável. Entretanto, ao vender no atacado, esperamos que além do valor reduzido haja uma grande vazão de produtos, e nada mais eficiente para atingir esse fim do que uma consolidada estratégia de marketing digital.

Ao investir em uma estratégia de marketing digital eficiente deixará para trás todos seus concorrentes que ainda gastam com os métodos ultrapassados de publicidade, tais como televisão, banners, rádio e outdoors.

O marketing digital realiza a segmentação do público e, principalmente através das redes sociais, fará com que seu produto chegue principalmente em prováveis compradores!

E aí, gostou de conhecer um pouco mais sobre as principais dicas para vender semijoias no atacado?

Através dessas dicas você impulsionará e muito as vendas de seu empreendimento, mas não se esqueça de segui-las à risca hein?

Quer conhecer um pouco mais sobre o assunto ao mesmo tempo em que garante as melhores semijoias do mercado?

Conheça a JY Semijoias, a empresa número um no fornecimento de semijoias para revendedoras.

Além de oferecer semijoias da melhor qualidade por um valor excelente, a JY ensina e te ensina e dá as melhores dicas para seu empreendimento em seu blog! Confira!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *