Como sabemos, o ramo de semijoias têm crescido exponencialmente, com um maior número de revendedores a cada dia. Isso decorre do fato de que é um negócio extremamente lucrativo, e também, em razão das mudanças da dinâmica desse mercado. Existem algumas dicas inovadoras que são de extrema importância e acompanham estas mudanças.
Atualmente, a maioria das pessoas já se deu conta de que dentre os acessórios, as semijoias são o melhor custo benefício, uma vez que é um produto que têm qualidade infinitamente maior que as bijuterias de baixa qualidade, e valor é bem menor, se comparados aos preços exorbitantes das jóias. Ou seja, as semijoias unem um preço justo e peças de excelência.
Assim, as revendedoras que se inserem nesse nicho cada vez mais concorrido e lucrativo devem lançar mão de algum diferencial que as torne mais competitivas e com maiores chances de se sobressair.
Se você nunca procurou saber a respeito e acredita que está sendo deixada para trás, não se aflija, estamos aqui para ajudar.
Por isso, hoje viemos falar das dicas de como vender mais semijoias e com maior eficiência!
1. Conheça o perfil dos seus consumidores

Aqui começa o sucesso de suas vendas no ramo das semijoias. É de suma importância que se conheça o consumidor final de seu produto, e quem de fato se interessa em consumi-lo, sua persona; em outras palavras, o cliente ideal, o principal perfil de cliente que será um provável comprador.
Se você atua em uma região, por exemplo, em que a maioria das mulheres têm mais de 35 anos, poderá perceber que determinadas peças, comumente destinadas ao público adolescente, não têm grande demanda. Assim, produtos como brincos e anéis mais infantis não devem ser o foco das suas vendas, está na hora de adequar seus produtos à persona.
Você deve, sim, possuir variedade, a fim de atingir o maior número de pessoas, afinal, os demais públicos não deixam de existir. Entretanto, quando tratamos do negócio de semijoias, devemos trabalhar com foco em determinado consumidor, cujo perfil será selecionado após aprofundada pesquisa.
Investir no público-alvo errado pode ser o que está limitando um maior crescimento de suas vendas.
2. Aproveite as datas comemorativas

Feriados e festas comemorativas são ótimas oportunidades para aumentar as vendas. No final de ano, por exemplo, quando há o recebimento do bônus salarial, o clima festivo propicia o consumismo, pois as pessoas se preparam para as festas de Natal e Ano Novo, seja comprando presentes para seus entes queridos, seja para si mesmas.
Nessa época, kits e mix acessíveis são uma boa escolha para brincadeiras de amigos secretos em festas de confraternização.
É importante aprender a reconhecer e se preparar para essas datas. Por exemplo, o Dia das Mães é também, tradicionalmente, uma época de grande valor comercial, pois presenteia-se não somente a própria mãe. As avós, tias, sogras, são também lembradas. Para essa data, aposte em itens relacionados à família, em objetos que façam menção a corações, flores, e a qualquer produto que possa ser usado como presente, observando a variedade de preços, ou seja, desde pequenas lembranças até presentes de valor um pouco maior.
3. Abuse do marketing em redes sociais

Investir em publicidade é um dos maiores segredos para vender mais produtos. E felizmente, hoje é fácil alcançar um grande número de pessoas. A Internet une as pessoas, possibilitando que você se conecte facilmente com elas. Se seu negócio está começando, use e abuse de suas redes sociais para promover seus produtos.
Vale ressaltar que seja via Instagram, Facebook, WhatsApp ou e-mail, a Internet é um excelente canal para captar novos contatos e estabelecer relacionamentos.
Sempre poste conteúdos, invista em fotos de qualidade, e quando possível, contrate influenciadoras digitais regionais para ajudar a divulgar o trabalho.
Algumas profissionais aceitam acordos que promovem mútuo benefício. Por exemplo, você envia alguns itens e elas divulgam sua marca e produtos nas próprias redes sociais. Mas não se esqueça: é importante analisar se o público dessa influenciadora é compatível com o seu, e se essa prática pode trazer um bom retorno pra você!
E aí, gostou de conhecer as 3 principais dicas para vender mais semijoias e com maior eficiência?
Nosso objetivo é que você tenha sucesso em seu negócio e lucre cada vez mais.
Nesse cenário, um dos pontos mais importantes é buscar um fornecedor de excelência.
Diante disso surge a JY Semijoias, empresa séria e confiável, empenhada em fornecer as melhores peças na área de semijoias pelo melhor preço, para que as revendedoras de semijoias tenham pleno sucesso!
Com o respaldo de um fornecedor como a JY e aplicando as dicas que falamos acima, não há como você não obter um enorme aumento em suas vendas!