O marketing digital é a nova modalidade de se fazer publicidade que têm deixado os meios antigos para trás, afinal, hoje em dia quase todas as pessoas estão conectadas à internet, seja através de um computador ou smartphone. Nesse contexto, as empreendedoras que aprendem como revender semijoias pela internet, principalmente através de redes sociais, se sobressaem enormemente.
Além de se apresentar como uma alternativa muito mais barata em relação à televisão, banners, outdoors, rádio, etc, o marketing nas redes sociais tem uma sacada que faz dele uma ferramenta infalível: a segmentação do público.
Já dissemos algumas vezes por aqui que o foco no público-alvo correto é de extrema importância para o sucesso de suas vendas, e as ferramentas de marketing digital através da segmentação do público fazem isso: as propagandas utilizam os logaritmos dos aplicativos para direcionar, de maneira inteligente, as informações diretamente para prováveis compradoras!
Dessa forma, seu anúncio não irá aparecer para alguém sem interesse em semijoias, mas sim para alguém que ama esse tipo de acessório, que pesquisa com frequência sobre o assunto, e com certeza irá para sua página!
Gostou? Então fique conosco até o final dessa leitura e aprenda como revender semijoias pelas redes sociais!
Conheça seu público

Não há mistério por trás das redes sociais como Facebook, Twitter e Instagram. Eles são simplesmente canais de diálogo, mas com um alcance tremendo. Todas essas redes têm seus pontos mais fortes, determinados públicos e estilos, elementos esses que o ajudarão a moldar sua mensagem e direcioná-la de maneira assertiva, buscando, assim, envolver os internautas na conversa.
Para fazer isso, você precisa conhecer as pessoas que estão interessadas nos produtos que você vende e nas mensagens que você transmite. A própria rede fornece algumas ferramentas para as marcas entenderem seu público. Vá além dos dados e procure entender interesses, problemas e desejos, e com o passar do tempo você vai conhecer características de seus clientes que nem imaginava existirem!
Diferencie suas postagens

Sua página não pode ser monótona. Você precisa vender as semijoias, mas também precisa de seguidores para interagir de outras maneiras, postar comentários e compartilhar com os amigos. Para isso, a programação de publicações semanais pode te ajudar muito. Por exemplo, no início do dia, poste algo para gerar um comentário, iniciar uma discussão e garantir um compartilhamento.
Além disso, você pode publicar dicas, curiosidades e diversos outros conteúdos ligados ao produto que você está ofertando: dicas de como cuidar das semijoias, combinações diferentes de semijoias, tendências de semijoias para os próximos meses, etc.
Assim, você criará um poderoso vínculo com seu público e sua empresa terá sua própria identidade e maneira de se relacionar com os internautas.
Foque no acesso visual

Além de estarmos lidando com semijoias, produtos de encher os olhos, as redes sociais são extremamente focadas no acesso visual de seus usuários.
O Instagram, por exemplo, que é um aplicativo predominantemente visual, e com um número gigantesco de acessos diários, possui muita compatibilidade com a revenda de semijoias, pois estas têm na aparência, na apresentação pessoal, seu principal atrativo. Portanto, privilegie redes sociais com um forte impacto visual e as utilize como verdadeiras vitrines de vendas. E não se esqueça de caprichar na fotografia!
E aí, gostou de conhecer um pouco mais sobre como utilizar as redes sociais para impulsionar suas vendas de semijoias?
Através desses aplicativos, o alcance de seu marketing aumenta muito, e levando em conta o retorno obtido, o custo é extremamente ínfimo.
Quer conhecer um pouco mais sobre o assunto ao mesmo tempo em que garante as melhores semijoias do mercado?
Conheça a JY Semijoias, a empresa número um no fornecimento de semijoias para revendedoras. Além de oferecer semijoias da melhor qualidade por um valor excelente, a JY ensina e te dá as melhores dicas para seu empreendimento em seu blog! Confira!