Embora muitos não conheçam o conceito de semijoias, esse mercado tem crescido exponencialmente, e vender semijoias no atacado se apresenta como uma ótima opção para quem busca a tão sonhada independência financeira.

Devemos entender que enquanto as joias são feitas de ouro puro e as bijuterias com metais não preciosos, as semijoias também são feitas de metais não preciosos, como latão, estanho, bronze, e imediatamente revestidas com uma camada maior de ouro e prata por exemplo.

Apresenta um público-alvo composto praticamente exclusivo por mulheres, embora o público masculino também tenha uma pequena participação.

Além disso, apesar de serem peças delicadas e de alta qualidade, não são tão caras quanto as joias e duram muito mais que as bijuterias, apresentando uma excelente relação custo-benefício e ganhando popularidade rapidamente, principalmente entre as mulheres da sociedade brasileira.

Agora que sabemos que este é um negócio promissor, devemos implementá-lo com sabedoria, usando as melhores estratégias.

Se você deseja alcançar sua independência financeira ao vender semijoias no atacado, mas não sabe por onde começar, esse artigo é para você! Confira o passo a passo de como vender semijoias no atacado!

Para vender semijoias no atacado conheça o mercado

Embora possa parecer um pouco óbvio, conhecer seu mercado é essencial para que você realize a venda de semijoias no atacado.

Entre os principais pontos temos: a definição de público-alvo, a composição do público em sua localidade, um bom ponto comercial, a existência ou não de concorrentes, o conhecimento das semijoias pela população, entre outros.

Dessa forma, antes de se inserir nesse nicho da moda de acessórios conheça bem os produtos que irá vender e as pessoas que irão comprá-lo, suas condições financeiras e gostos, para que assim você entre no mercado com tudo a seu favor!

Converse e faça muitos contatos

Pode parecer trivial, mas antes mesmo de você começar a vender semijoias no atacado e depois, conversar e ter muitos contatos é importantíssimo.

Seja uma pessoa interativa e comunicativa, desenvolvendo também suas habilidades de venda e socialização!

Dessa forma, antes mesmo de seu empreendimento começar você já pode captar clientes e fazer possíveis parcerias, divulgações, etc, conhecendo ainda mais pessoas e ampliando sua rede de contatos que pode ser muito útil no futuro ou em um momento de dificuldades, e é claro fazer amizades.

Assim, além de conhecer as pessoas num primeiro momento, elas podem, e provavelmente vão falar sobre sua loja e divulgá-la realizando sua publicidade inconscientemente, e gerando ainda mais clientes.

Seja muito organizada ao vender semijoias no atacado

Um aspecto indispensável que não se limita ao empreendimento de vender semijoias no atacado é a organização.

Organização é fundamental para que você tenha um conhecimento aprofundado de seu negócio e saiba sobre sua atual situação.

Esse ponto não se limita à organização de sua loja física, fachada, mostruário, etc, vai além disso!

Assim, é imprescindível que você saiba qual a quantidade em estoque de cada produto, sua vazão e entrada, realize o fluxo de caixa de maneira eficiente, para que a saúde financeira e o seu empreendimento como um todo enxergue um futuro promissor e de cada vez mais crescimento!

E aí, gostou de saber sobre o passo a passo para vender semijoias no atacado?

Através dessas dicas você impulsionará e muito as vendas de seu empreendimento, mas não se esqueça de segui-las à risca hein?

Quer conhecer um pouco mais sobre o assunto ao mesmo tempo em que garante as melhores semijoias do mercado?

Conheça a JY Semijoias, a empresa número um no fornecimento de semijoias para revendedoras.

Além de oferecer semijoias da melhor qualidade por um valor excelente, a JY ensina e te ensina e dá as melhores dicas para seu empreendimento em seu blog! Confira!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *