
Você conhece as diferentes pedras que compõem uma semijoia?
Existem vários elementos que podem agregar muito valor a um produto, e quem revende semijoias precisa entender cada um deles!
Além de dar mais beleza ao trabalho, essas pedras também podem trazer maior receita de vendas: afinal, dependendo dos materiais utilizados, o valor da peça pode ser maior.
Neste artigo, mostraremos as diferentes pedras que compõem uma semijoias.
Interessada? Então, por favor, continue a leitura!
As pedras mais presentes no mercado de semijoias

Temos uma diversidade incrível de pedras que podem ser utilizadas na fabricação de semijoias, assim como materiais utilizados em todo o mundo, que também agregam beleza e qualidade ao trabalho.
Pedra natural

Originidas da natureza, existem inúmeros tipos, e seu valor depende de sua abundância na terra.
As pedras brasileiras são facilmente encontradas no solo, por isso são de menor valor se comparadas a outras pedras duras de difícil extração — como o diamante, a safira, o rubi, entre outras.
Entre as pedras brasileiras podemos destacar, a ágata, a ametista, o ônix e o olho de tigre, todas muito utilizadas na fabricação de semijoias.
Pérolas

Como todos sabemos as pérolas são joias produzidas pelas ostras. É muito raro encontrar pérolas na natureza porque isso depende de muitas condições.
Mas hoje existem as chamadas “fazendas de pérolas”, que desempenham o papel da natureza ao introduzir matéria estranha nas ostras para formar gemas em torno desse elemento – geralmente um grão de areia.
No entanto, em semijoias, nós utilizamos pérolas artificiais.
Pedras de Zircônia

A zircônia é uma pedra muito presente nas semijoias, pois sua aparência imita a aparência de um diamante, sendo produzida em laboratório.
Claro, a zircônia é muito diferente do diamante, especialmente em termos de cor, dureza e brilho.
Cristais

Na verdade, o cristal que usamos nas pedras semipreciosas é o cristal lapidado da mais alta qualidade.
Entre eles, podemos citar a Swarovski, uma marca austríaca conhecida por sua excelência. Sua pedra possui uma transparência e brilho impressionantes conferindo ao produto uma beleza incrível.
Porém, deve-se destacar que o Swarovski é diferente do Strass, que é um cristal sintético que pode ser feito de vidro, acrílico ou cristal. Embora semelhantes, seus processos de fabricação são diferentes. Somente empresas aprovadas pela Swarovski podem vender peças com este nome.
A gemas utilizadas para as pedras semipreciosas é um elemento importante que agrega muita beleza ao trabalho. Conhecer os materiais utilizados é fundamental para formar preços de venda e aumentar as margens de lucro!
E aí, gostou de conhecer as principais pedras que compõe as semijoias?
Agora que você descobriu a importância desse fator e aprendeu como fazer corretamente, lembre-se de colocar em prática as instruções passo a passo e as técnicas sugeridas.
Entretanto, de nada adianta saber dessas dicas e escolher um fornecedor de produtos questionáveis…
Diante disso a JY Semijoias busca com dedicação, excelência e confiança em seus produtos mostrar que as melhores semijoias do mercado são sim acessíveis para todos os bolsos.
Assim, unindo as técnicas aqui citadas e a beleza e qualidade dos acessórios da JY sem sombra de dúvidas suas semijoias serão as mais vendidas do mercado! Clique aqui e conheça todos os produtos!
Posts Recentes: