Os conjuntos de semijoias são muito práticos, já que economizam o tempo de pensar na combinação e por serem vendidos em “kit”, são uma ótima opção para uma revendedora aumentar o seu faturamento.
Mas caso não tenha um conjunto já montado, seguindo essas dicas é possível criar um com as peças que estão no mostruário, o que pode dar uma nova vida às semijoias que já estão paradas há algum tempo.
Então, seguem algumas ideias de como criar conjuntos de semijoias e dicas de quais usar em cada ocasião, pois assim fica mais fácil indicar as melhores opções para as clientes.
Pontos importantes para montar conjuntos de semijoias
Os conjuntos de semijoias podem ser compostos por brincos, colares, pulseiras, braceletes e anéis, enfim são muitas possibilidades.
Mas é importante destacar que as combinações não precisam ser com peças irmãs, aquelas que já são criadas com esse objetivo, pois o que identifica as semijoias como um conjunto são as suas similaridades.
Assim, para montá-los seguem alguns pontos a serem considerados:
Cores e tonalidades
Se tratando de semijoias com pedrarias, para montar um visual harmônico, o ideal é usar a mesma cor da pedra em pelo menos duas peças da composição.
No caso de peças como brinco + colar, uma dica para não errar é manter na mesma cor e tom, assim fica algo bem equilibrado. Por exemplo, um conjunto com pedras em turmalina.
Formas e detalhes
Ter formas similares nas peças cria uma combinação equilibrada, tal como um conjunto de colar e pulseira com pedras quadradas.
Também os detalhes fazem grande diferença, por exemplo um brinco com formato de gota cravejado, combina muito bem um anel com o mesmo detalhe.
Tipos de banho
Apesar de que mesclar ouro e prata seja uma ótima combinação, se tratando de conjuntos o ideal é optar por um só.
Essa escolha cria conjuntos clássicos e equilibrados, neste caso um conjunto todo de ouro 18k é uma ótima opção.
Também cada ocasião pede um tipo diferente de semijoia, por isso segue opções de conjuntos para cada evento:
1. Eventos de Negócios
Neste tipo de situação o menos costuma ser mais, por isso o ideal é escolher semijoias discretas.
Além disso em eventos de negócios as mãos tendem a ganhar destaque, por isso uma opção de conjunto seria um bracelete liso com um anel da mesma cor.
2. Eventos Formais
Momentos como casamentos, formaturas e festas formais no geral, pedem semijoias mais sofisticadas, por isso apostar nos clássicos é a melhor escolha.
No entanto, antes de decidir quais peças usar, o ideal é primeiro pensar no horário do evento.
Caso seja no período diurno, uma sugestão é um conjunto de brinco e colar de pérolas, já se o evento for à noite dá para ousar mais na composição, por exemplo, um brinco longo banhado a ródio e um colar no mesmo tom.
3. Eventos Casuais
Em eventos casuais como passeios com a família, saídas com as amigas não tem muita regra, por isso o melhor é optar pelo conjunto que mais combina com a sua personalidade e se adequa com o evento.
Por exemplo, para um passeio ao ar livre um conjunto com semijoias menores como brinco + colar de gotas é uma boa opção.
A partir dessas ideias será mais fácil montar conjuntos com as suas peças e também indicar boas sugestões para as clientes.
E se você quiser conhecer ótimas opções de semijoias, entre em contato com a JYSemijoias.
A JYSemijoias tem o compromisso de levar peças de altíssima qualidade para as suas clientes, além de um ótimo atendimento.
Aqui tratamos cada peça com muito carinho e atenção, acesse o nosso site e confira!